FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

MEDICINA VETERINÁRIA

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Itajubá – FEPI foi implantado no ano de 2005, com o objetivo de formar profissionais generalistas com relação ao exercício de sua profissão, estando apto para compreender e atuar nos diferentes campos específicos da profissão, promovendo a saúde animal, humana e ambiental. Os graduados são preparados para se tornarem profissionais críticos, competentes e comprometidos com o bem-estar animal e da sociedade, capazes de transformar o mundo e a si mesmo, contribuindo para mudança social e econômica da região.

Informações adicionais:

Diferencial do curso
O curso de Medicina Veterinária está localizado na cidade de Itajubá, sul de Minas Gerais, na região do Alto Vale do Sapucaí. Esta região é rica em atividades ligadas ao agronegócio, o que permite o aprendizado pelo trabalho em estágios e aulas práticas que acontecem no Centro Veterinário da Fepi, amplo e equipado e em estabelecimentos conveniados com o curso. Itajubá também está próxima de grandes centros, como São Paulo e Belo Horizonte, o que favorece a instalação de profissionais especialistas na clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, tornando a região, local de renomadas clínicas veterinárias. O curso é ainda contemplado por diversas características regionais que contribuem para formação de um Médico Veterinário completo, entre elas pelo bioma diversificado da Mata Atlântica, que permite desenvolver atividades ligadas a clínica e manejo de animais selvagens. Com todas estas características regionais, Itajubá e suas cidades circunvizinhas, demandam de profissionais Médicos Veterinários para atuarem no desenvolvimento de todas estas atividades, o que possibilita ao curso rápida e alta empregabilidade.

vagas: 60 | Turno: Diurno (Bacharelado) | Duração: 5 anos (10 períodos)

SOBRE A FEPI

Avenida Doutor Antonio Braga Filho, 687 - Bairro Varginha - Itajubá - Minas Gerais - CEP 37.501-002 - Tel. (35) 3629.8400

FEPI