FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

PEDAGOGIA

O curso visa à formação de profissionais para atuar como docente da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e como gestor do trabalho pedagógico.

Na educação não-formal o pedagogo poderá atuar como: assessor pedagógico ou gestor de RH em empresas e organizações; assessor pedagógico em setores de comunicação, atuando, por exemplo, na orientação pedagógica para produção de materiais informativos e no uso pedagógico de novas tecnologias de comunicação e informação; assessor ou consultor pedagógico a serviço de difusão cultural.

O curso de Pedagogia da FEPI vem construindo uma história de conquistas e tradição, já que há mais de 50 anos prepara profissionais para atuarem na área da educação, preocupando com a formação profissional e humana de seus discentes, e contando com uma equipe de profissionais capacitados e com experiência na área de atuação.



Diferencial do curso

Como diferencial o curso de Pedagogia da FEPI conta com uma “Brinquedoteca” para aliar a teoria à prática, além de parcerias com escolas das redes particulares e públicas de ensino, onde grande parte dos nossos alunos estão exercendo atividades educativas remuneradas, desde os primeiros períodos do curso.


O curso também conta com dois programas institucionais que oferecem bolsa de iniciação à Docência: o PIBID e a Residência Pedagógica, em parceria com a Capes. O PIBID tem por objetivo proporcionar ao bolsista uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Já o programa Residência Pedagógica é um programa que integra a Política Nacional de Formação de Professores, cujo objetivo é aperfeiçoar a formação prática nos cursos de licenciatura.


Outro diferencial, que merece ser destacado, é que o curso de Pedagogia da FEPI, desde a primeira edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), manteve o conceito 4; conceito visto na maioria das vezes em instituições públicas.


E esse ano, o curso recebeu 4 Estrelas pelo Guia da Faculdade Estadão. A equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, analisando a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil, considerando a qualidade do projeto pedagógico, a qualidade do corpo docente e infraestrutura que a Instituição oferece para o curso. As notas que o curso recebe dos avaliados são transformadas em Estrelas de 1 a 5.

vagas: 60 | Turno: Noturno (Licenciatura) | Duração: 4 anos (8 períodos)

SOBRE A FEPI

Avenida Doutor Antonio Braga Filho, 687 - Bairro Varginha - Itajubá - Minas Gerais - CEP 37.501-002 - Tel. (35) 3629.8400

FEPI