FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

ENGENHARIA ELÉTRICA

O Curso de Engenharia Elétrica é um curso de nível superior com duração de 5 anos. O corpo docente do curso é composto por professores experientes, titulados e qualificados, proporcionando ao acadêmico um ensino de alta qualidade. A proposta do curso é implementar uma sólida formação técnico científica e profissional geral que capacite o futuro engenheiro a absorver, desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento à demanda da sociedade.

O curso de engenharia elétrica oferece aulas práticas em laboratórios, onde o aluno pode comprovar de forma experimental os conceitos obtidos em aulas teóricas.

O curso de Engenharia de Elétrica nasce da missão da FEPI - Centro Universitário de Itajubá de buscar o desenvolvimento regional, proporcionando qualificação em nível superior em consonância com as necessidades das empresas implantadas na região. Sendo uma cidade universitária, existe uma grande procura por cursos de engenharia. Pela grande quantidade de empresas instaladas na cidade, existe a necessidade de cursos de engenharia noturnos, pois a maioria dos alunos trabalham durante o dia.

Pretende-se, com o curso de engenharia elétrica, formar um engenheiro eletricista com formação generalista, que atua na geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica. Em sua atuação, estuda, projeta e especifica materiais, componentes, dispositivos e equipamentos elétricos, eletromecânicos, magnéticos, de potência, de instrumentação, de aquisição de dados e de máquinas elétricas. Ele planeja, projeta, instala, opera e mantém instalações elétricas, sistemas de medição e de instrumentação, de acionamentos de máquinas, de iluminação, de proteção contra descargas atmosféricas e de aterramento. Além disso, elabora projetos e estudos de conservação e de eficientização de energia e utilização de fontes alternativas e renováveis. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos; e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. Em suas atividades, considera a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais.

vagas: 50 | Turno: Noturno (Bacharelado) | Duração: 5 anos (10 períodos)

SOBRE A FEPI

Avenida Doutor Antonio Braga Filho, 687 - Bairro Varginha - Itajubá - Minas Gerais - CEP 37.501-002 - Tel. (35) 3629.8400

FEPI