FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

ENGENHARIA MECÂNICA

A proposta do curso é implementar um plano curricular sólido e rico em conteúdo básico, profissionalizante e específico possibilitando ao futuro engenheiro a capacidade de estudar e projetar sistemas mecânicos e térmicos, de estruturas e elementos de máquinas, desenvolver e analisar a seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção, podendo também coordenar, fiscalizar e executar instalações mecânicas, termodinâmicas e eletromecânicas.

O Curso de Engenharia Mecânica nasce da missão da FEPI - Centro Universitário de Itajubá de buscar o desenvolvimento regional e do país, proporcionando qualificação em nível superior em consonância com as necessidades das empresas aqui implantadas. Nos últimos 10 anos, a região de Itajubá tem crescido industrialmente de forma muito significativa, o que gerou uma carência muito grande de engenheiros mecânicos para suprir as necessidades das empresas sediadas. Além disto, existe uma demanda muito grande de pessoas provenientes do ensino médio como também de trabalhadores fortemente motivados para fazer o curso de engenharia mecânica. O país tem crescido em diversas áreas o que tem impulsionado a necessidade de pessoas qualificadas no mercado de trabalho, principalmente por engenheiros. Antes do início do curso, foi feita uma pesquisa de mercado e os resultados obtidos mostraram que o público se interessava da oferta do mesmo em período noturno para permitir que os alunos possam trabalhar durante o dia e estudar à noite. Por esta razão, o curso é noturno.

O objetivo do curso é formar profissionais altamente qualificados para atuar em toda a cadeia produtiva, provendo soluções tecnológicas para as atividades do setor, bem como gerenciar os processos produtivos e os recursos neles disponíveis, com ética, responsabilidade social e ambiental.

Visa também formar profissionais para atuarem em indústrias de base, tais como: mecânica, metalúrgica, siderúrgica, mineração, petróleo, plásticos; em indústrias de produção de bens como indústrias de alimentos, eletrodomésticos, brinquedos; nas indústrias: automobilísticas, de equipamentos, de aeronáutica; no setor de instalações tais como: geração de energia, refrigeração e climatização; em indústrias que produzem máquinas e equipamentos e em empresas prestadoras de serviços; em institutos e centros de pesquisa, órgãos governamentais, escritórios de consultoria.

vagas: 50 | Turno: Noturno (Bacharelado) | Duração: 5 anos (10 períodos)

SOBRE A FEPI

Avenida Doutor Antonio Braga Filho, 687 - Bairro Varginha - Itajubá - Minas Gerais - CEP 37.501-002 - Tel. (35) 3629.8400

FEPI